Meus leitores, eu, como baiano e brasileiro, me sinto envergonhado com a decadência da administração da educação publica do país. A greve dos professores já dura mais de 30 dias. Dezenas de milhares de alunos dos colégios estaduais estão sendo prejudicados neste exato momento. E os governantes "mão de vaca", ou melhor, ladrões, não querem pagar uma aumento de puco mais de 20% por que não tem verba. E quando o salário se refere a eles, aparece verba do nada, é incrível está mágica que eles conseguem fazer. Os alunos estão a favor dos professores, apesar de todas as futuras consequências.
Quem dera eles fizessem essa mágica nos salários do professores, nas condições de trabalhos deles, nos matérias didáticos oferecidos, tudo pelos menos favorecidos. Por isso o país só anda pra traz.
Até quado os professores terão que se prestar a esse papel? A essa humilhação? Sendo eles as entidades mais importantes para o crescimento e desenvolvimento do país! Com a educação se acaba com a violência, com a pobreza, com a desigualdade, o desemprego e muito mais.
Tem razão a Bahia tem a cidade com o PIOR ensino básico do Brasil. Eu não vejo uma mudança boas pro estado por tão imediato.
Depois que se lasca mesmo são os brasileiros, é assim, mesmo, sempre será e não vai mudar. É a ralidade de um país desgastado pela corrupção. Vamos ver até onde isso vai dar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário