sábado, janeiro 07, 2012

Akinator! Que macumba é essa?!


Olá meu povo, me desculpem pela demora, mas aqui estou! Hoje querendo falar sobre um aplicativo da internet um pouco antigo, porem interessante! O nome dele é Akinator.

Já vi comentários de pessoas dizendo que isso não de Deus! Dou risada com isso. Por isso o titulo da postagem: Akinator! Que macumba é essa?!

Este aplicativo consegue adivinhar em quem você está pensando! Isso mesmo, você pensa em alguém, responde as perguntas com sinceridade e o personagem aparecerá na tela junto com seu nome.Para jogar, é só acessar o site, colocar seu nome, sua idade e se você é homem ou mulher, escolher o seu personagem e começar a responder.
O Akinator é um gênio, por isso, a ideia dele adivinhar as coisas! Na verdade ele tem uma lenda que, com sinceridade, eu não gostei. Como já disse, o jogo é simples. Você pensa em alguém, depois responde as perguntas com sim, ou não, ou não sei, provavelmente sim, ou provavelmente não. E de acordo as suas respostas ele adivinha!

Claro que como ele é na verdade é uma algoritmo (ou programa), ele as vezes se atrapalha ou não acerta o personagem (ou você pensou que ele realmente era um gênio?!). Bom, o seu banco de dado é realmente enorme, mas as vezes ele falha, fazer o que?

Bem, agora que já fiz jus a parte: Akinator! Vamos a parte: Que macumba é essa?!

Muitas pessoas que não conhecem informática e tem uma mente alienada podem pensar isso. Mas na verdade Akinator é um programa, com um grande banco de dados que é atualizado a todo tempo pelos criadores e pelos usuários, pois quando ele erra, o programa pede dicas.

Não se sabe sobre o algoritmos dele, mas os rumores (e o que eu deduzi) é que ele funciona a partir da eliminação de possibilidades. Observe:

Eu penso na Xuxa (nossa! Que exemplo!). Nesse momento, todas as pessoas e personagens do seu banco de dados.

Dai ele pergunta se é mulher e eu digo que sim, nesse momento ele descarta todos os homens do banco de dados!

Digamos que depois de pergunta sobre varias coisas, como se é loira, apresentadora, casada, tem filhos, ele chega a três opções: Xuxa, Angélica e Eliana. Até então elas tem todas aquelas opções elas tinham em comum.

Dai ele pergunta se ela trabalha na globo e eu digo sim. Nesse momento só restará Xuxa e Angélica, pois Eliana é da SBT!

Depois ele perguntaria, por exemplo, é conhecida por gostar muito de crianças, e eu responderia sim. Sobra então somente a Xuxa! Depois disso aparece o nome e uma imagem da pessoa.
'

Ta vendo? Isso não é um bicho de 7 cabeças! Achou interessante? Quer brincar? Então acesse www.akinator.com e se divirta muito mesmo!

Então até a próxima galera! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares