quarta-feira, abril 11, 2012

A verdade por trás dos contos II



Olá estou aqui de volta para continuar as "revelações" sobre os contos de fadas, ou simplesmente as suas versões iniciais.

Quem quiser ver sobre a introdução das postagens e sobre a Chapeuzinho Vermelho este é o link: A verdade por trás dos contos.

Hoje como prometido, será revelada a verdadeira essência de Cinderela ou como também foi chamada, A Gata Borralheira! Toda aquela magia, aboboras, fadas, relógios, bailes, sapatos e príncipes não é exatamente o que é contado em sua versão original. 

Cinderela

A história de Cinderela teve várias versões antes de virar o conto de fadas sobre uma mocinha boazinha e injustiçada consagrado nos desenhos animados da Disney. O italiano Giambattista Basile a chamou de Gata Borralheira e na sua versão ela se alia à governanta para assassinar a madrasta malvada. O plano era simples, esperar o primeiro vacilo e atacar. Um dia a madrasta agacha-se para pegar roupas num baú e a Gata Borralheira não pensa duas vezes para ir lá e fechar a tampa na cabeça da megera. Já para os irmãos Grimm, não é Cinderela quem a mata e sim pombos que comem seus olhos. Além do ataque dos pássaros, essa versão traz as irmãs cruéis de Cinderela fazendo qualquer coisa para que seus pés entrem no sapatinho de cristal levado pelo príncipe. Elas não se importaram de cortar fora dedos ou arrancar pedaços dos calcanhares para que o calçado servisse nelas.

#Tenso neah?!

Hoje também existem varias releituras sobre esta história em variados filmes. Vale a pena
conferir!


Está gostando destas tais "revelações"? Então esperem pois a próxima será Joãozinho e Maria!

Até +












Por: Jhonatas Bruno 
Fonte: http://muitosposts.blogspot.com.br/2010/09/versoes-reais-dos-contos-de-fadas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares